Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor
Fórum Yamaheiros :: Área de discussão e troca de informações sobre modelos Yamaha :: MOTOS 4T E SCOOTERS - URBANAS/ STREETS/ NAKEDS / ESPORTIVAS :: De 105 a 250cc :: YBR 125 (01 a 08) e YBR 125 Factor (09 a 2016)
Página 2 de 2 • 1, 2
Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor
Já desmontei diversas vezes o carburador.
Fiz diversos testes. A moto que antes vazava, não vaza mais. O diafragma não está furado. A altura da bóia é a que está descrita no tutorial.
Não deveria ter nada de errado. Mas a moto não deslancha. Não tem a força que tinha nas arrancadas. Até testei colocando o bura da YBR pra ver se talvez não fosse válvulas desrregeladas.
Funcionou show de bola.
Mas a moto com o bura da Factor não tem força.
O que será?
Gerrí dos Santos- Mensagens : 11
Pontos : 12
Re: Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor
O tutorial parte da premissa que o carburador esteja bem, somente sendo necessário a troca da válvula e quiçá o ajuste da altura da boia. Portanto, não haveria de intervir-se em nada mais.
O tutorial tem sete páginas fora as fotos. Se tu não conseguires resolver esta parada sozinho com nosso auxílio. O jeito é procurares um profissional porque à distância o que podemos fazer por ti o fizemos.
Sem ver in loco a situação, fica difícil, com certeza o problema reside em algum detalhe que passou-lhe desapercebido. O duto condutor de ar é diferente para os buras BS25 e o antigo da YBR, portanto uma entrada de ar falsa é suficiente para desequilibrar a relação combustível/ar. O artigo todo está repleto de dicas e detalhes para leres.
Não deixe de reportar a resolução do problema. Pois isso pode ser útil a outras pessoas.
Já agora lhe digo, se montaste "antes" o diafragma na posição incorreta o motor não desenvolverá. Procures ajuda de um profissional, porque sozinho essa situação não está dando pra ti.
Ctrl-Alt-Del escreveu:Se você tem pouca ou nenhuma experiência com mecânica de motocicletas e automóveis. Recomendo fortemente ler todo este artigo. Caso você tenha certa experiência, pule o texto e vá direto para o procedimento. Mas não diga depois que eu não avisei.
Pontos : 822
Cheguei em casa e estava prestes a ir em um mecânico que conheço, aí pensei:
-Vou tentar mais uma vez.
Bem como tu disse mesmo, "deve ser uma coisa simples".
Cara, o carburador passou pouco mais de um ano parado, enquanto eu usava o carburador da YBR.
E eu não tive o devido cuidado com a limpeza dele ao guardar.
O que acredito que houve foi que deve ter ficado um resquício de gasolina pelo envolto do pistonete dele.
Tipo, eu assoprei hoje na parte de coleta o ar e o pistonete subia uma, duas, três vezes e depois eu não conseguia fazer mais ele subir.
O que fiz hoje foi passar um bombril na casa dele, e também no corpo do pistonete, com cuidado é claro.
Remontei e velho, ficou massa, parece nova.
Tem força e não vaza mais.
Cara, passei pra agradecer pela ajuda e pra caso alguém tenha um problema semelhante, fica o meu relato.
Forte abraço!!
Recomendo sempre usares gasolina aditiva pois ela ajuda a manter todo o motor limpo inclusive o bura. Eu nunca precisei limpá-lo por usar aditivada.
Esse bura original da Factor é muito eficiente, permite sem reforço superar aos 40 km/l.
Sempre aditivada.
E eu lembro de uma vez em que consegui fazer 47km/l com o bura original.
Já aquele da YBR eu ficava feliz quando chegava aos 36km/l kkk.
Bom, caso alguém tenha um problema semelhante, dê uma olhada no pistonete antes kkk.
Abraço
Eu passei por um problema semelhante, eu limpei o meu carburador, mas nao tinha a maquina de jato de ar pra jogar nele, e durante a limpeza, alguma sujeira ficou retida em algum duto. Assim, a moto ficava falhando quando eu acelerava.
Rodei 3 dias com gasolina aditivada e a sujeira saiu e a moto voltou ao normal.
diegoreis.f- Mensagens : 2
Pontos : 2
Tu tens que medir a altura com o carburador de ponta cabeça.
Mano reparo da válvula tu tens que comprar como kit - sede e agulha - de mesma marca e dentro da mesma embalagem. Fora disso é por tua conta e risco.
O reparo que usei é da marca Trilha, está repleto de vendedores desse reparo da Trilha no M L.
diegoreis.f- Mensagens : 2
Ctrl-Alt-Del gosta desta mensagem
Boré- Mensagens : 2
Boré escreveu:amigos,como que baixa o arquivo do gabarito, nao estou vendo link?
o gabarito são as medidas passadas na imagem da primeira pagina, voce pegas essas medidas e faz seu gabarito
Página 2 de 2 • 1, 2
» Vazamento de óleo Factor 150 2020 UBS
» Vazamento de óleo perto do pedal do câmbio da YBR 125 Factor 2010?
» Dúvida sobre o carburador da Factor 125
» Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha
Fórum Yamaheiros :: Área de discussão e troca de informações sobre modelos Yamaha :: MOTOS 4T E SCOOTERS - URBANAS/ STREETS/ NAKEDS / ESPORTIVAS :: De 105 a 250cc :: YBR 125 (01 a 08) e YBR 125 Factor (09 a 2016)
Seg Nov 11, 2024 7:51 pm por thinoronha
» Manual de serviço Yamaha XTZ 125 2003
Seg Nov 11, 2024 1:22 pm por Herllinho
» Manuais de serviços Crypton T105(E) 98 e Crypton T115
Qui Nov 07, 2024 9:32 pm por airomeiin
» Manual de Serviços Fazer YS 250 - Blue Flex
Ter Out 29, 2024 1:27 pm por EvertonSilva
» Manual de serviço Yamaha Nmax 160
Qui Out 17, 2024 10:51 pm por Kaio Robson Da Rocha
» Apresentação
Ter Out 15, 2024 8:50 am por Guido Coppi
» Aditivo Fazer 250 2014