Dúvida sobre o carburador da Factor 125
Fórum Yamaheiros :: Área de discussão e troca de informações sobre modelos Yamaha :: MOTOS 4T E SCOOTERS - URBANAS/ STREETS/ NAKEDS / ESPORTIVAS :: De 105 a 250cc :: YBR 125 (01 a 08) e YBR 125 Factor (09 a 2016)
Dúvida sobre o carburador da Factor 125
Esse tubo tem alguma importância relevante ou pode andar sem?
A foto é do próprio catálogo da Yamaha
Peguei essa imagem da internet para ilustrar melhor:
rednatali- Mensagens : 9
Pontos : 11
Re: Dúvida sobre o carburador da Factor 125
Pontos : 823
Você até que acertou, no caso eu encontrei a mangueira escondida debaixo do tanque, porém a porte que coloca no carburador estava quebrada e não dá mais para usar ela. Mas vou ver se providencio algo.
Problema carburador
Tomaz Cunha Loureiro- Mensagens : 40
Pontos : 62
Tomaz Cunha Loureiro escreveu:Minha ybr 2009 tem 113.606 kms rodados agora o carburador.fica morrendo que.possofazer?
Experimente aumentar um pouco a marcha lenta.
Tomaz Cunha Loureiro gosta desta mensagem
Tomaz Cunha Loureiro- Mensagens : 40
Pontos : 62
Lê lá o manual da tua moto, lá explica. Se não tiveres baixe um.Tomaz Cunha Loureiro escreveu:O amigo pode me explicar como faço isso.ou por desenho ou fotos.
Tomaz Cunha Loureiro gosta desta mensagem
Ctrl-Alt-Del escreveu:Essa mangueira pode estar solta e escondida, ela é do respiro superior do carburador. Não fará diferença relevante no desempenho do motor, ocorre que sem essa mangueira pelo furo sujidades entrarão com facilidade para dentro do carburador.
Então, depois dessa publicação fui improvisar esse respiro só agora porém deu um problema. De inicio a moto estava tudo normal, sai com ela e esperei o motor dar uma boa esquentada para começar dar umas esticadas entre as marchas. Na primeira esticada que eu dei percebi que a moto perde muita força e chega quase a afogar, fiquei dando umas esticadas para ver se não era falta de combustível no carburador já que eu uso um filtro a mais, porém ao retirar o respiro a moto volta ao normal. Porque isso está acontecendo? Coloquei o respiro perto do que sai do ladrão do carburador já que tem dois encaixes. O respiro que fiz improvisado é literalmente a parte preto de um cabo de força de computador.
Esqueci de falar que a moto começa a perder força somente em médias/altas rotações.rednatali escreveu:Ctrl-Alt-Del escreveu:Essa mangueira pode estar solta e escondida, ela é do respiro superior do carburador. Não fará diferença relevante no desempenho do motor, ocorre que sem essa mangueira pelo furo sujidades entrarão com facilidade para dentro do carburador.
Então, depois dessa publicação fui improvisar esse respiro só agora porém deu um problema. De inicio a moto estava tudo normal, sai com ela e esperei o motor dar uma boa esquentada para começar dar umas esticadas entre as marchas. Na primeira esticada que eu dei percebi que a moto perde muita força e chega quase a afogar, fiquei dando umas esticadas para ver se não era falta de combustível no carburador já que eu uso um filtro a mais, porém ao retirar o respiro a moto volta ao normal. Porque isso está acontecendo? Coloquei o respiro perto do que sai do ladrão do carburador já que tem dois encaixes. O respiro que fiz improvisado é literalmente a parte preto de um cabo de força de computador.
rednatali escreveu:Esqueci de falar que a moto começa a perder força somente em médias/altas rotações.rednatali escreveu:Ctrl-Alt-Del escreveu:Essa mangueira pode estar solta e escondida, ela é do respiro superior do carburador. Não fará diferença relevante no desempenho do motor, ocorre que sem essa mangueira pelo furo sujidades entrarão com facilidade para dentro do carburador.
É difícil dizer algo sem ver o que tu fizeste. Remova o tanque e tire várias fotos mostrando todos os detalhes e conexões que fizeste. Sem ver fica difícil.
Ou procure um profissional para fazer um diagnóstico completo. Motos requerem revisões periódicas.
Tirei aquela mangueira de cabo que citei anteriormente e coloquei aquela que ache escondida embaixo do tanque, seu diâmetro é bem maior do que a do cabo, pensei que solucionaria, mas ficou igual:
A conexão não teve segredo, sai do carburador e vai para baixo, igual ao ladrão do carburador:
O motor da moto está revisado e tudo certo. A moto só perde potencia quando coloco a mangueira preta. Quando só fica a branca em que adaptei fica normal.
» Tutorial - Como Ajustar o Sensor TPS do Carburador da Factor 125 e Luz de Advertência
» Limpeza do Filtro de Ar Lavável - Procedimento para YBR e Factor c/ Carburador
» Tutorial - Como resolver o vazamento de combustível pelo respiro do carburador na YBR 125 Factor
» CHAT sobre assuntos gerais é aqui
Fórum Yamaheiros :: Área de discussão e troca de informações sobre modelos Yamaha :: MOTOS 4T E SCOOTERS - URBANAS/ STREETS/ NAKEDS / ESPORTIVAS :: De 105 a 250cc :: YBR 125 (01 a 08) e YBR 125 Factor (09 a 2016)
Ontem à(s) 10:26 pm por aguiar68
» Manual de Serviços XT600Z (2TY)
Seg Nov 11, 2024 7:51 pm por thinoronha
» Manual de serviço Yamaha XTZ 125 2003
Seg Nov 11, 2024 1:22 pm por Herllinho
» Manuais de serviços Crypton T105(E) 98 e Crypton T115
Qui Nov 07, 2024 9:32 pm por airomeiin
» Manual de Serviços Fazer YS 250 - Blue Flex
Ter Out 29, 2024 1:27 pm por EvertonSilva
» Manual de serviço Yamaha Nmax 160
Qui Out 17, 2024 10:51 pm por Kaio Robson Da Rocha
» Apresentação