Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

3 participantes

Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Gerrí dos Santos Seg Out 28, 2019 8:29 pm

Galera, olha eu aqui de novo. kkk
Então, tem mais uma coisa, eu vou postar esse probleminha aqui porquê não encontrei o tópico referente a isso, me desculpem.

É o seguinte, a moto ficou boa e tal, PORÉM, tipo, ela está na lenta, daí eu acelero ela sobe o giro de boas, só que quando volta pra marcha lenta ela dá uma "embaralhadinha" e depois volta ficar boa de novo.
Outra coisa, a marcha lenta dela só firma com pelo menos 3 voltas do parafuso de mistura.
Qual será a razão desses poréns?
Valeu.

Gerrí dos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/11/2018
Localização : Caxias do Sul/RS
Pontos : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Out 29, 2019 10:36 am

Se eu entendi tua descrição, dar uma embaralhadinha em desacelerações é uma narrativa vaga, na minha ideia.

Se eu fosse tu, primeiro eu usaria um tanque inteiro de gasosa aditivada para limpar um pouco as galerias do bura para ver como é que fica. Este bura tu disseste que ficou parado um bom tempo a ponto do pistonete  não deslisar livre por sujeira, não ficou?

Depois desse tanque inteiro dê-nos um retorno.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Admin Ter Out 29, 2019 9:29 pm

como eu ja tinha comentado, eu tive um problema semelhante que resolvi usando gasolina aditivada.

Eu recomendo, assim como o Ctrl-Alt-Del, a utilizar gasolina aditivada para tentar sanar esse problema.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Gerrí dos Santos Sáb Nov 23, 2019 1:45 pm

Gente, eu aqui de novo.
Trago novidades, rodei um tanque inteiro de gasolina aditivada e ficou jóia.
Regulei a marcha lenta com 4 voltas no parafuso. Acredito que era só fazer ele rodar mesmo pra limpar as galerias do bura, como vocês mencionaram.
Claro, com o motor frio a lenta não segura muito bem de primeira, tem que usar o afogador por um minuto mais ou menos.
Se bem que Caxias do Sul é uma cidade bem fria. Mas enfim, não embaralha mais e ficou massa.
Não respondi antes porque eu estava sem internet.
Mas gente, muito obrigado pela ajuda.
Ótimo sábado à todos. Wink

Gerrí dos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/11/2018
Localização : Caxias do Sul/RS
Pontos : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Admin Sáb Nov 23, 2019 4:23 pm

Que bom que resolveu Gerri,

Esse carburador tando regulado funciona bem e é bastante economico.

Mas se tiver alguma sujeirinha nele ele costuma dar esses probleminhas.


O ideal e sempre bom rodar com gasolina aditivada se possivel, assim mantem o carburador limpo e não tem necessidade de ficar abrindo ele para limpa-lo internamente.

Normal em moto carburada com o motor frio nao segurar a lenta,
a minha eu ligo e espero uns 30 a 60 segundos pro oleo circular e ja saio.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sáb Nov 23, 2019 7:01 pm

Com quatro voltas de abertura no parafuso de mistura em um carburador Mikuni BS25 de um motor em boas condições; o motor em marcha lenta costuma apagar por excesso de combustível.
Então o cidadão precisaria elevar muito a marcha lenta para minizar o excesso de combustível na mistura.

Nessa situação é comum perceber-se um odor pronunciado de combustível.

Para os quais não têm a sensibilidade para afinar o carburador de ouvido. Na imensa maioria dos casos para esse carburador na Factor 125, a melhor afinação do parafuso de mistura é de 2 1/2 voltas, mais de 2 3/4 voltas já extrapola.

Note que válvulas desafinadas também impactam na uniformidade e estabilidade da marcha lenta.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Gerrí dos Santos Sáb Nov 23, 2019 11:52 pm

Ctrl-Alt-Del, quer dizer que quanto mais se abre o parafuso, mais gasolina joga na marcha lenta?
Eu acreditava que no bura da factor fosse ao contrário.
Vou rever isso.

Gerrí dos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/11/2018
Localização : Caxias do Sul/RS
Pontos : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Dom Nov 24, 2019 1:08 am

Positivo Gerri é exatamente isso que acontece. Ou seja, é o inverso do que pensaste antes.
Um engano conceitual comum é pensar que abrindo o parafuso de mistura aumenta-se o volume/fluxo de ar na alimentação. Nesse caso aumenta-se o fluxo de combustível.

O Youtoba está repleto de vídeos explicando errado, os caboclos  nesses vídeos não distinguem o seguinte detalhe.

Em carburadores de motores 4T esse parafuso controla a a relação da mistura combustível/ar a partir do ajuste de fluxo de combustível.

Em motores 2T é que esse mesmo parafuso é do "ar", a malta confunde os nomes. Essa confusão induz-nos ao erro conceitual.Isto é, a arquitetura dos dois tipos de carburador é distinta.

Há muitos mecanicuzinhos de Youtoba dando aulas desse jeito. A malta acredita e nunca conseguiria afinar um carburador no grau a partir dessa premissa equivocada.


Última edição por Ctrl-Alt-Del em Seg Nov 25, 2019 9:21 am, editado 1 vez(es)

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Gerrí dos Santos Dom Nov 24, 2019 1:34 am

Puxa obrigado Ctrl-Alt-Del, eu passei muito tempo tirando conclusões erradas nas minhas experiências. Agora ficou tudo mais claro.
Obrigado mesmo.

Gerrí dos Santos

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/11/2018
Localização : Caxias do Sul/RS
Pontos : 12

Ir para o topo Ir para baixo

Factor - Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha Empty Re: Carburador? Motor YBR 125 Factor embaralha

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos