Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como colar a espuma do filtro de ar da YBR e Factor 125 que abriu na cola

Ir para baixo

Como colar a espuma do filtro de ar da YBR e Factor 125 que abriu na cola Empty Como colar a espuma do filtro de ar da YBR e Factor 125 que abriu na cola

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Jan 12, 2018 10:45 pm

Se por ventura um elemento do filtro de ar (espuma) durante o  manuseio abrir na junção da cola. Não tem terror! Você pode recolar onde abriu.
Faça o seguinte, depois de lavar o elemento do filtro com querose e deixá-lo completamente seco. Deixe secar de preferência ao sol não muito forte por 1 h. Caso seja inverno  e não tenha sol aguarde pelo menos mais uma hora.

Na sequência em um recipiente pequeno e limpo lave o elemento de espuma com 400 ml de etanol (dois copos), Etanol é aquele álcool vendido em postos de gasolina. Mergulhe o elemento de espuma no etanol, vire ele dentro do etanol algumas vezes. Retire a espuma do líquido e esprema todo o etanol sem torce-la com a mao. Mergulhe novamente e repita o procedimento. Por fim esprema para eliminar todo etanol que for possível. Deixe secar no varal por uma hora.

A cola velha com cuidado puxe para fora da espuma. A cola velha e seca costuma sair inteira.

Para colar use cola de contato, do tipo cola de sapateiro que é à base de borracha e solvente. Há bisnagas pequenas facilmente encontradas à venda, funileiros e tapeceiros costumam ter este tipo de cola, a quantidade a usar é mínima no máximo 20 ml. Aplique com um dedo ou uma pequena espátula uma primeira fina camada uniforme de cola em cada face a colar. Aguarde de 5 a 10 minutos dependendo da temperatura ambiente para que essa primeira camada de cola seque superficialmente.

Então reaplique mais uma camada e  aguarde sem unir as faces. Após 10 minutos faça o teste de contato com os dedos limpos. Quando a cola estiver grudando, mas não sair mais no dedo, este é o ponto certo para juntar as duas faces. Mas calcule bem antes a junção dos dois lados (faces) antes de uni-los, porque depois de cola-los você não poderá mudar as posições. E segure por um minuto para garantir.

Se o elemento do filtro que foi colado for o mais espesso. Recomendo deixá-lo secando deitado  em uma superfície limpa e bem encostado entre duas faces nas laterais para não correr o risco de abrir na cola antes de secar o suficiente.

Para voltar a manuseá-lo e aplicar o óleo, aguarde no mínimo “12 horas”. Porque a cola tem um tempo de secagem completa longa, não arrisque!

Por fim siga o procedimento do tutorial a seguir:

Tutorial para limpeza e oleamento do filtro de ar

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos