FAZER 250 não sustenta o GIRO
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FAZER 250 não sustenta o GIRO
Aciona a ignição, ok.
Dá partida , ok ...entretanto não segura por muito tempo o giro.
Pensei que poderia ser o "seguro" do alarme ( kit Cerruns) pois havia uma soldagem em curto.
Desmontei o alarme, soldei os contatos e reinstalei ...ok. Por uns dia tudo bem mas voltou a apresentar o mesmo problema. Levei ao mecânico que fez uma limpeza de velas,verificação de biela, virabrequim.
Levei ao auto elétrico que fez uma verificação de relê,bateria e fiação.
Me alertou que poderia ser o combustível. Trocamos a gasolina que pelo aspecto realmente parecia adulterada.
Por outros dias funcionou ok ,mas o problema ainda persiste.
Ela liga, anda bem mas está pegando na sorte. Fica rateando muito antes de pegar e percebo que andando não está firme rendendo normalmente.
Estou com problemas financeiros (desemprego) e não tenho condições no momento de levar na assistência da Yahama. A falta da moto me impossibilita de trabalhar.
Por isso agradeceria se alguém tivesse alguma sugestão sobre o ocorrido.
Oh-brigado !
Ubisss- Mensagens : 2
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Re: FAZER 250 não sustenta o GIRO
Também indicar se há algum código de falha aparecendo como piscadas ou no visor digital do painel pelo modo diagnóstico.
Se tiveres um multímetro verificar a voltagem da bateria e sistema de carga seria um dos primeiros passos. Publiquei um tutorial "ESPECÍFICO" com procedimento de testes para as Fazers 250 e 150, é só procurar pois está com título em vermelho. Porque para veículos alimentados por injeção eletrônica tudo depende da adequada voltagem para o sistema de alimentação estar em ordem.
Não sendo, haveria um leque de possibilidades e não necessariamente nessa mesma ordem:
- substituição do reparo (vedação) do sensor híbrido e limpeza se necessário;
- bico injetor e corpo de aceleração sujos por usar gasolina porcaria não aditivada;
- filtro da bomba elétrica de combustível;
- filtro de combustível externo;
- bomba elétrica em fim de carreira;
- o sensor de oxigênio para modelos 2009 em diante é o menos provável;
- itens mais básicos e simples que podem não ter sido revisados tais como regulagem da marcha lenta, filtro de ar, folga de válvulas e etc;
- mais de uma das alternativas anteriores.
É difícil irmão, só vendo a moto para fazer um diagnóstico. Terás que pesquisar, a solução não irá cair do céu. E interagir conosco.
99% lêem isto nem dão retorno e só aparecem quando a água bater na bunda de novo. Então voltam no desespero.
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