Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

+2
Woot
Ctrl-Alt-Del
6 participantes

Ir para baixo

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qua Dez 27, 2017 8:19 pm


Recentemente adquiri, testei e estou usando uma lâmpada halógena soquete H4 de farol de marca menos conhecida e dita super branca na Factor. Lâmpada que para minha surpresa excedeu minhas expectativas pelo preço pago por ela. Esta lâmpada produz uma luz um pouco mais intensa que a lâmpada original, estimo que ela tenha de 7 a 13 m a mais de alcance com relação a lâmpada original Philips (made in Germany) que estava na moto.

Há de se considerar que toda lâmpada de filamento no caso a original com os anos de uso naturalmente perca um pouco da luminosidade inicial. Esta nova lâmpada possui uma cor branca levemente amarelada que se aproxima de uma cor branca chapada. Olhando o farol de frente, a luz é bem mais branca que da lâmpada original que é  nitidamente amarelada, como o bulbo de cristal tem cor azul claro, dentro do farol vê-se raios de luz levemente azuis num fundo branco chapado.

A lâmpada original e primeira da minha moto durou 21.000 km, o que entendo ser um ótimo resultado. Tendo em vista que a moto saiu de fábrica sem o interruptor liga desliga dele conforme hoje é resolução do CONTRAN. Ou seja, ao girar a chave o farol acende automaticamente.

Fazendo um cálculo estimativo “grosso modo” a lâmpada original resistiu aproximadamente 650 h até queimar o filamento do farol alto porque este eu usava direto após o por do sol.

O que interessa é que nova lâmpada tem maior alcance e luminosidade e não tem o problema de algumas lâmpadas super brancas de 5.000 k. Que na chuva ou na neblina reduzem o alcance da visão devido a reflexão. Porque a luz mais branca reflete nas gotículas da neblina e gotas de chuva causando um efeito que diminui a profundidade da visão. Por isso que as lâmpadas de neblina são amarelas.

O preço da lâmpada foi 18,90 Temers, fora o frete [maio/17], o que foi 27% menor que uma Philips ExtraDuty ou Osram Original Line “verdadeira”, porque o mercado está repleto de falsificações ching lings de segunda e terceira, fique esperto com isso!
Já uma Crytal Vision Philips “verdadeira” custa por volta de 57 Temers [maio/2017] nas lojas do ramo. Porém também há muitas lâmpadas falsas principalmente no ML.

Quanto a durabilidade dela, só o tempo dirá. As especificações dela são:

Temperatura de cor: 4.200 K [branco brilhante]

Soquete base: P43t-38 (vulgo H4); 12 V né

Fluxo luminoso (declarado): 1.450 lm (lúmens) que deve ser o valor total da soma dos dois filamentos baixo e alto; porque para uma lâmpada de 35W seja no alto como no baixo qualquer coisa acima de 830 lúmens seria quase que um milagre e pelo preço dela.

Vida útil estimada em horas: não declarado

Registro no INMETRO: 005157/2013

Certificação SGS: OCP 0040

O vendedor declarou no anúncio:

- Específica para motos (o vendedor que disse, não eu ok?);

- Excelente visualização de placas de sinalização (procede);

- Menor consumo de energia (ninguém faz milagres com halógenas, eu hein);

- Proteção UV [ não amarela o bloco ótico do farol ] (o vendedor declara não eu);

- Dobro do alcance de luz (me engana que eu gosto);

- Vida útil maior que as convencionais (essa só o tempo irá confirmar);

- Uso permitido por lei (este é um ponto discutível, embora pouco provável de dar xabú com os agentes da fiscalização).


Esta última explora a lacuna de informação que as vezes temos. Negativo! Se você não tiver o CSV e algum agente da fiscalização cismar com o bulbo azul da lâmpada; você poderá estar lascado e terá que usar todos os seus argumentos legais, técnicos, científicos, persuasivos e simpatia para sair na boa. Isso não quer dizer que isso irá acontecer, mas poderá. Este assunto das questões legais daria um novo post, somente sobre o assunto.

Porque a lâmpada pode ter registro no INMETRO (obrigatório), SGS, carta do presidente da república, autorização da mãe, alvará da esposa e o diabo a quatro. Mas se não tiver o CSV podem alegar que a lâmpada não é tipo original. Portanto você estaria fora da lei e na mão de critérios muitas vezes subjetivos e dependentes da tua conduta e de a mulher do guarda não ter dormido de calça jeans um dia antes, ou a sogra ter discutido com ele.

Então é isso, a lâmpada é boa. Se ela durar 470 h (contra 650 h da original) mantendo a iluminação de quando nova. Então já se terá pago. Se exceder 470 h, será lucro. Fica aqui minha singela contribuição.

Nome e marca da lâmpada halógena:
O nome da lâmpada estará oculto para os que ainda não responderam ao post. Responda ao post para saber o nome. Porque de informação todo mundo gosta mas de contribuir participar e interagir. Atualmente são poucos.

Nome da lâmpada:

E tenho dito,

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Re: Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por Woot Sex Dez 29, 2017 2:23 pm

Bacana. Me interessa! Valeu!!!

Woot

Mensagens : 3
Data de inscrição : 23/12/2017
Pontos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Re: Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Dez 29, 2017 3:03 pm

Woot escreveu:Bacana. Me interessa! Valeu!!!

A lâmpada do farol aqui continua firme e forte desde quando instalei.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Re: Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por Dcarneiro Qua Jan 03, 2018 3:46 pm

Boa!

Se tiveres alterações nas informações (vida útil, por exemplo), coloque aqui para que possamos ter mais informações.

Abraço.

Dcarneiro

Mensagens : 4
Data de inscrição : 25/12/2017
Localização : Rio de Janeiro/RJ
Pontos : 4

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Re: Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por Marktv Ter Jan 23, 2018 6:53 pm

Interessante.

A lâmpada ainda está disponível para venda num sítio de internet, pelo mesmo preço que tu anunciou.

Não utilizei, até agora, modelo algum de lâmpada halógena com temperatura de cor semelhante à essa. Tenho a impressão que prejudica a "leitura" da estrada durante a condução noturna com chuva, procede?

Marktv

Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/12/2017
Pontos : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Re: Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Jan 23, 2018 8:39 pm

Marktv escreveu:Interessante.

A lâmpada ainda está disponível para venda num sítio de internet, pelo mesmo preço que tu anunciou.

Não utilizei, até agora, modelo algum de lâmpada halógena com temperatura de cor semelhante à essa. Tenho a impressão que prejudica a "leitura" da estrada durante a condução noturna com chuva, procede?

Olá Mark. A resposta é: não procede.

No quinto parágrafo eu comento sobre não existir o problema de reflexão comum às lâmpadas de 5k de temperatura de cor e acima.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Re: Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por diegocolvara Sex Jun 29, 2018 9:34 am

pode derreter a parte de cima do refletor ..ou criar bolhas, fica de olho

diegocolvara

Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/06/2018
Localização : Bage-rs
Pontos : 5

Ir para o topo Ir para baixo

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Re: Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Jun 29, 2018 4:04 pm

diegocolvara escreveu:pode derreter a parte de cima do refletor ..ou criar bolhas, fica de olho

Saudações Diego

Esta lâmpada que está descrita neste post é uma lâmpada de 35/35 W para motocicletas que usam lâmpadas de 35/35 W.

Portanto não há como danificar qualquer componente do conjunto ótico. Independente que a lâmpada nesse caso tivesse filtro UV ou não.

A lâmpada do post está em minha moto há mais de um ano mostrando bons resultados.

Para desanuviar recomendo leres este post:


https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t86-como-escolher-a-lampada-de-farol-o-que-voce-precisa-saber

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata Empty Re: Avaliação de lâmpada halógena 35/35 W para farol boa e barata

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos