Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque

5 participantes

Ir para baixo

[VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque Empty [VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque

Mensagem por FlavioGarcia Sex Mar 23, 2018 8:15 am

E aí pessoa, tudo tranquilo?

Estou com um problema na minha Fazer 150 (15/16) muito estranho. O painel liga de boa, mas o arranque não vai. O motor de arranque até tenta pegar, fica naqueles leves trancos e não pega. Depois de algumas tentativas, ela passa a dar isso aí do vídeo. Ontem já dei uma carga na bateria, mas hoje cedo quando fui ligar, aconteceu de novo o problema. Vem acontecendo todas as manhãs ou quando ela fica muito tempo desligada.

Se ela estiver quente, pega de primeira. Aí toda manhã eu pego ela no tranco e tudo fica de boa, mas se deixar ela parada muito tempo, vish, não vai mesmo...

Aqui o vídeo (vertical):



Lembrando que eu não tenho equipamentos pra fazer nenhum tipo de manutenção ou teste, se o problema for na bateria. Crying or Very sad

FlavioGarcia

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/03/2018
Localização : Belo Horizonte
Pontos : 3

Ir para o topo Ir para baixo

[VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque Empty Re: [VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Mar 23, 2018 1:04 pm

Pode ser as escovas do motor de partida.

Pode ser o relé de partida, este costuma fazer um tec quando está ruim. Antes de pifar de vez.

Pode ser mau contato em algum componente.

E pode ser bateria.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

[VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque Empty Re: [VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque

Mensagem por Admin Sáb Mar 24, 2018 12:35 am

esse tec tec ai podem ser 5 coisas, bateria fraca, rele de partida, motor de partida, alternado nao esta carregando a bateria , fulga de corrente ou algum componente instalado recentemente que esta consumindo carga.

pelo ano da sua moto, acho pouco provável de ser rele de partida ou escovas do motor de partida.

acho que há mais chances de ser bateria fraca, fuga de corrente ou na pior das hipóteses o alternador nao esta carregando a bateria.

quanto tempo voce deu carga? usou qual aparelho para carregar?

tente dar outra carga de pelo menos 6 horas.


a minha motoca (ybr) quando tirei nova na loja com um ano de uso aconteceu a mesma coisa relatada e eu dei carga com aqueles carregadores simples de lampada e resolveu, ta caminhando pra 7 anos de uso da mesma bateria (heliar).

pra fazer um teste com a bateria ou o alternador tem que ter um multímetro.


pra saber se são as escovas gastas do motor de partida você pode fazer um teste simples:


quando voce tentar ligar e acontecer isso ai que ta no video, engate a primeira marcha, empurre a moto engatada para trás e para frente para girar um pouco o motor de arranque a fim de mudar a posição das escovas, depois coloque no ponto morto e tente ligar, se ligar de boa são as escovas gastas.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

[VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque Empty Re: [VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque

Mensagem por urso3000 Dom Mar 25, 2018 9:05 am

olha como você mesmo falou que não tem equipamento para fazer medição, só resta ir a um eletricista e pedir um check-up geral. Arrow

_________________
[VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque Dscn3510
urso3000
urso3000

Mensagens : 107
Data de inscrição : 15/12/2017
Pontos : 216

Ir para o topo Ir para baixo

[VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque Empty Re: [VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque

Mensagem por Ivan Mafra Dom Mar 25, 2018 11:28 am

Bom dia! Pode ser que a bateria já era. A minha 14/14 a bateria durou 2 anos e meio. Dê uma olhada na conexão dos polos da bateria.

Ivan Mafra

Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/12/2017
Localização : Rio Grande da Serra
Pontos : 8

Ir para o topo Ir para baixo

[VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque Empty Re: [VIDEO] Moto não liga, dá um barulho de choque

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos