Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Barulho irritante nas carenagens do farol

2 participantes

Ir para baixo

Barulho irritante nas carenagens do farol Empty Barulho irritante nas carenagens do farol

Mensagem por franciscodcb Qui Fev 18, 2021 7:40 am

Olá pessoal!

Desde quando comprei minha Fazer 150 0km, ao rodar com ela, dependendo do giro do motor, ela apresenta um ruído de vibração muito irritante na região do painel / farol. Demorei um tempo, mas depois identifiquei que vinha das carenagens na cor da moto que ficam ao redor do farol, conforme a imagem que coloquei no final do post.

Cheguei a questionar na concessionária, mas não deram uma solução. Já cheguei a verificar se era parafuso de fixação que estivesse frouxo, mas não era. Não consegui encontrar uma alternativa para contornar esse transtorno, não gostaria de apelar para o silicone de vedação a frio (muito usado em conexões hidráulicas residenciais),  pois já usei em outra moto mais antiga que tive, era resolutivo, mas quando precisava abrir novamente, era um caos.

Com o tempo o barulho só fica mais evidente, pois é natural as partes plásticas da moto deformarem com o efeito das intemperes... Santo Cristo, como é irritante esses ruídos de vibração...

Algum colega do fórum já passou por tal situação? Caso sim, se encontrou uma solução bacana, poderia compartilhar com o fórum?

Obrigado.

Segue imagem para ilustrar qual carenagem me refiro:
Barulho irritante nas carenagens do farol Sed_bl10

franciscodcb

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/01/2021
Localização : Colatina/ES
Pontos : 8

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho irritante nas carenagens do farol Empty Re: Barulho irritante nas carenagens do farol

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sáb Fev 20, 2021 7:59 am

Se há alguma folga entre peças que causa ruído por atrito e não queres usar silicone. Uma possibilidade seria interpor entre peças uma tira de EVA que costuna ser BRANCA.
No caso de minha moto havia ruídos da tomada de ar (carenagem) direita do tanque. Eu já tinha tentado de tudo mas não conseguia tirar a folga nas fixações.
Só descobri a causa quando estudei o desenho do conjunto da lista de peças do modelo e descobri que a Yamaha na montagem na fábrica deixou faltando uma porra de uma borracha que comprei na concessionária que custou $ 1,20. Fica a dica: estudar esse desenho do conjunto di farol do ano-modelo de tua moto.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos