Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Crypton estancando ao parar.

2 participantes

Ir para baixo

Crypton estancando ao parar. Empty Crypton estancando ao parar.

Mensagem por Alex.Sampaio Qua Jun 20, 2018 7:17 pm

Olá amigos! Eu tenho uma Crypton 2012, sempre fiz eu mesmo a manutenção dela.
Devido a problemas no carburador (que já troquei) tivemos que ligá-la no tranco algumas vezes. Só que agora, em mais ou menos metade das vezes que eu tenho que parar, por exemplo, num semáforo, ela estanca! Do mesmo jeito que um carro estanca quando você pára sem pisar na embreagem. A marcha simplesmente não desengata. O curioso é que isso não acontece sempre, às vezes ela pára normal, às vezes quase estanca e fica normal, às vezes trava de vez...
Pra mexer na embreagem eu teria que remover toda a tampa direita do motor, então eu quero saber se alguém pode me dar uma dica do que possa ser o problema, ou se alguém já passou por isso em uma moto com câmbio semiautomático, pra que eu não tenha trabalho e gastos à toa  bom
Eu tenho ferramentas, certa experiência em manutenção de motos desse tipo, e muita disposição bounce study

Alex.Sampaio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2018
Localização : São Luís - MA
Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Crypton estancando ao parar. Empty Re: Crypton estancando ao parar.

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qua Jun 20, 2018 11:38 pm

A Crypton tem uma embreagem centrífuga banhada em óleo.

As duas primeiras ações a tomar seriam:

1 - regular a marcha lenta entre 1400 e 1600 rpm, porque se estiver muito acima desta faixa perigas da embreagem não desengatar quando a motor estiver contando e apagar. Se estiver abaixo da faixa o motor pode apagar também. Se isso não resolver passe para a próxima ação.

2 – do lado esquerdo do bloco do motor e acima do eixo do pedal de câmbio, há um parafuso de ajuste do sistema de liberação da embreagem, ele tem um ajuste padrão que é 1/8 de volta, o qual pode mudar um pouco conforme evoluir a quilometragem e desgaste da embreagem.

Para maiores detalhes baixe o manual de serviços da Crypton que está disponível no fórum. Siga as instruções da página 3-13. O que há disponível é para o modelo T105 o qual acredito que não seja diferente quanto ao princípio para a T115.

O objetivo do fórum é criar uma base de conhecimento a partir do retorno dos participantes com a experiência e relatos. Não deixe de dar retorno para auxiliar outros participantes.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Crypton estancando ao parar. Empty Re: Crypton estancando ao parar.

Mensagem por Alex.Sampaio Qui Jun 21, 2018 8:10 am

Opa, muito obrigado pela resposta!!
Nunca havia me atentado para este parafuso, nas outras motos que regulei, o fazia do outro lado! Vou ver o manual e fazer a regulagem hoje depois do trabalho, e assim que terminar, posto o resultado.

Alex.Sampaio

Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/06/2018
Localização : São Luís - MA
Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Crypton estancando ao parar. Empty Re: Crypton estancando ao parar.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos