Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro?

+2
YAMAPRO
Ctrl-Alt-Del
6 participantes

Ir para baixo

Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro? Empty Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Dez 29, 2017 4:49 pm

Caros confrades,

Gostaria de saber qual é o consumo médio de vossas motos, para ter uma base de comparação.

Gostaria de ter as médias para:

a. Condução sozinho (sem garupa)

b. Com garupa

c. Se a motocicleta está original ou tem alguma modificação que impacte no consumo.

E se as médias obtidas são de percursos de cidade ou estrada mantendo uma determinada velocidade.
Ou ainda se a média seria de percursos mistos, exemplo, 1/2 estrada, 1/2 cidade.

No meu caso minhas últimas médias são:

Sem garupa, eu peso 73 kg.

Cidade:                          

Estrada 90/100 km/h:


Com garupa ando pouco:

Cidade: aproximadamente


Estrada - fiz uma viagem de 255 km ida e volta, levando o meu caçula que não pesa mais de 28 kg.

A média dessa viagem com o garupa foi de 34.5 km/l mantendo velocidade entre 85 e 100 km/h. Minha moto é original mas uso um giclê bandido no carburador.

PS: as demais médias estarão visíveis para os confrades que responderem ao post.

É nois,


Última edição por Ctrl-Alt-Del em Sex maio 17, 2019 7:01 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Atualizei os valores de média de consumo.)

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro? Empty Re: Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro?

Mensagem por YAMAPRO Ter Fev 13, 2018 4:14 pm

Olá Ctrl- tudo na paz?

as minhas médias de consumo para cidade.


a. Condução sozinho (sem garupa) = 38 a 40 km/l

b. Com garupa = não tenho base.

c. Minha moto está toda original.

Eu peso 74 kg e não costumo carregar muito peso. No bauleto coloco no máximo 3 a 4 kg de carga. Ou às vezes uma mochila.

YAMAPRO

Mensagens : 12
Data de inscrição : 04/01/2018
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 22

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro? Empty Re: Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro?

Mensagem por Tibissa Ter Fev 20, 2018 2:31 pm

Só rodo na cidade, e sem garupa nem carga nem nada... procuro sempre manter calibrado os pneus... faço 40 km/l numa 2003 125cc 100% original... Abraço!

Tibissa

Mensagens : 12
Data de inscrição : 23/12/2017
Pontos : 14

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro? Empty Re: Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro?

Mensagem por Admin Ter Fev 20, 2018 8:05 pm

a ultima medição que eu fiz  deu 44 km por litro, andando na cidade sem enrolar o cabo e andando no maximo a 60 km por hora.

praticamente não ando com garupa entao nao posso dizer o consumo nessa condição.

o que mais pesa no consumo sem duvidas é a mão do caboclo, quanto mais esticar o cabo mais consome, independente da cilindrada
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro? Empty Re: Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro?

Mensagem por davidlirab Sáb Jun 30, 2018 8:26 am

Consumo Urbano
sempre com garupa - maximo = 45km/l - minimo = 37km/l
velocidade media 60km/h
Sem garupa não tenho base

Consumo Rodoviário
sempre com garupa - 30km/l
Percurso de 500km de punho aberto
velocidade 80 à 110km/h
Sem garupa não tenho base

Apenas Vela de Iridium NGK CR7HIX

davidlirab

Mensagens : 13
Data de inscrição : 17/01/2018
Localização : Natal/RN
Pontos : 20

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro? Empty Consumo baixo.

Mensagem por stamleys99 Qui Fev 07, 2019 1:47 pm

Minha moto, Factor 125 2011, chega fazer 41 Km/L em vias urbanas sem carona. Na época em que as peças dela casaram e estava com pouco Km rodado chegou próximo de 50Km/L. Muito econômico.
stamleys99
stamleys99

Mensagens : 2
Data de inscrição : 07/02/2019
Localização : São José/SC
Pontos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro? Empty Re: Consumo de combustível - quantos quilômetros tua moto faz por litro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos