Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

3 participantes

Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Nov 30, 2018 5:21 pm

Olá confrades,

Estive pesquisando para comprar uma nova bateria. Tendo em vista que a bateria original agora, morreu.

A tecnologia de baterias de ion-lítio tem sido usada nos celulares há 20 anos. Agora estão chegando às motocicletas.

Prometem durar quatro vezes mais. O preço é  em média 50% maior. Ora, se este tipo de bateria custando 50% mais e durando o dobro de uma tipo AGM. Então, o custo-benefício resulta em 25% menos para o dobro da vida útil de uma AGM.

Tendes (tereis) vós experiência com estas novas baterias em motos?

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin Dom Dez 02, 2018 9:11 pm

eu ainda nao vi nenhuma desse tipo vendendo por aqui onde moro.

Eu sinceramente creio que essas baterias serão um bom custo beneficio se tiverem um preço competitivo.

qual valor dessas baterias ai onde voce mora?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qui Dez 06, 2018 2:15 am

Admin escreveu:eu ainda nao vi nenhuma desse tipo vendendo por aqui onde moro.

Eu sinceramente creio que essas baterias serão um bom custo beneficio se tiverem um preço competitivo.

qual valor dessas baterias ai onde voce mora?

Salve MCL!

A bateria já comprei, está instalada há  três dias. Como as perguntas que fiz aos vendedores do ML retornavam respostas para idiotas ou do tipo:  eu perguntava  uma coisa e o vendedorzinho escorregava respondendo outra coisa nada tendo a ver com a pergunta.Resolvi pesquisar em fontes fora do Brasil.

Para minha surpresa quando fui aqui em sampa na dita "boca da esquina do veneno" e região  da General Osório. Encontrei a bateria que procurava ao preço próximo do preço médio do mercado de uma bateria convencional AGM Heliar modelo original, que custaria 149,00 Bolsonaros [dez/2018]. De fato custou 22% mais que o preço  médio de mercado da Heliar HTZ6L ou Motobatt similar, cuja amperagem é  5Ah.

No futuro farei um review sobre ela. Para começar  a bateria tem um ano de garantia ao passo que as baterias AGM, Gel ou convencionais tem seis meses.

A bateria é  ridiculamente leve, se eu não  tivesse pesquisado antes não  teria comprado, ficaria desconfiado. A bateria possui regenciamento de recarga, proteção de sobrecarga no carregamento, bornes de cobre se não forem de cobre puro pelos menos enganam bem. E  medidor de carga da bateria com botão de leitura, LEDs indicadores e tal.

Este tipo de bateria não perde carga no curto prazo como as que conhecemos. Demora um ano para perder somente 10% da carga maxima. Por exemplo, eu levei meu multimetro para testar a bateria, ela tinha 13,25 V. Depois de andar mais de 50 km no dia seguinte ela subiu para 13,30 V. Ou seja, 13,3 V é a carga máxima, a bateria na loja manteve 99,6% da carga na prateleira e sabe-se lá a quanto tempo essa bateria levou para chegar cá depois de fabricada.

O fabricante inclusive fornece baterias para Ducati, KTM, Gas Gas e tals. E a bateria fornece até 6Ah, portanto atende motos Fazer, Lander, Ténéré 250, Twister, XRE 300.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin Sex Mar 08, 2019 7:29 pm

e ai? a bateria é boa?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sex Mar 08, 2019 8:00 pm

Admin escreveu:e ai? a bateria é boa?

Saudações MCL,

Até agora ela não falou mal de ninguém ahuahua. Brincadeiras à parte, foi bom me lembrares que eu já tinha esquecido dela.

Daqui a pouco vou ter que sair, amanhã vou medir como está a tensão dela e informo.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Dom Mar 10, 2019 6:39 am

Ctrl-Alt-Del escreveu:
Admin escreveu:e ai? a bateria é boa?

Saudações MCL,

Até agora ela não falou mal de ninguém ahuahua. Brincadeiras à parte, foi bom me lembrares que eu já tinha esquecido dela.

Daqui a pouco vou ter que sair, amanhã vou medir como está a tensão dela e informo.

Sobre esta bateria não há do que reclamar. Ademais, ela tem pouco mais de três meses de uso apenas.

A tensão dela mostrou 13.4 V no multímetro. Essa bateria possui um botão de teste indicador de carga. Quando pressionado acendem até três LEDs indicando se a bateria tem carga completa, média ou baixa.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin Dom Mar 10, 2019 1:27 pm

qual o fabricante e modelo dessa bateria?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Ter Mar 12, 2019 5:15 pm

Fabricante/ marca: Skyrich

Modelo: LIX5L
Este modelo pode substituir em capacidade as seguintes baterias da linha Yuasa do tipo VRLA as quais são similares as Heliar AGM série HTZ:
YTX4L-BS
YTX5L-BS
YTX6L-BS
YTX7L-BS

Capacidade em Amperagem/hora: 3 Ah.; 4 Ah; 5 Ah e 6 Ah.
Tensão: 12 V
Peso aproximado: 350 g
Garantia: um ano.

Descrição
Bateria de LiFePO4. Este modelo encaixa perfeitamente no berço da bateria da Factor
2014. Contudo a bateria tem altura menor do que uma de chumbo- ácido equivalente.
Isso não é problema; pois o fabricante inclui na embalagem do produto dois pares diferentes de espaçadores (calços) adesivos para ajustar a altura e ou largura da bateria para que fique mais alta no berço. De maneira que a bateria esteja na mesma posição e altura originais.
Uma das vantagens dessa bateria é que ela pode ser instalada em qualquer posição, inclusive de ponta-cabeça. Por exemplo, para casos em que se faz customizações como uma cafe racer.
Os espaçadores são usados quando for necessário ajustar folgas na vertical e ou horizontal para que a bateria fique justa no berço do modelo da motocicleta.

O CCA (cold cranking amperage) é a corrente máxima de arranque a frio que uma bateria nova fornece durante a partida do motor a uma temperatura específica. Baterias de fosfato de ferro-lítio possuem CCA maior ou igual que as equivalentes convencionais.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin Ter Mar 12, 2019 5:36 pm

a bateria da minha factor já esta '' cansada'', já esta idosa, sao quase 8 anos de atividade, nem casamento tem durado isso Smile

logo logo vou comprar uma dessas na hora de trocar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin Qua Jul 17, 2019 7:18 pm

Depois de 8 anos de uso, eu troquei a bateria da minha moto.

Durou bastante, sempre que precisava eu dava uma carga e continuava a usar, mas no fim eu tinha que dar carga de 15 em 15 dias, dai resolvi aposentar a velha bateria que veio de fabrica na motoca.

Achei essa ai desse modelo numa loja de motos que costumo comprar peças. Realmente ela é leve.

Se ela durar o mesmo tempo que a antiga ja ta bom demais
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin Qua Jul 17, 2019 7:25 pm

qual carregador pode ser usado nessa bateria?

tenho um aqui de lampada, mas creio que não serve para esse tipo de bateria
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qua Jul 17, 2019 8:53 pm

As baterias de LiFePO4 não suportam mais de 15 V. O carregador de lâmpada e ponte retificadora não têm controle de corrente.

No caso da bateria do fabricante que uso esta possui um sistema de proteção. Quando a tensão excede o limite a bateria abre o circuito e não permite o carregamento, do contrário aqueceria sob risco de explosão.

Comprei um carregador automático no ML custou umas 60 pilas. Diz o manual dele que carrega até 5 A/h Rolling Eyes pelo menos funcionou bem até agora pois carrega a bateria até 14,4 V.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin Qua Jul 17, 2019 9:29 pm

poderia postar o link da compra ou entao a marca e modelo do carregador?
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qui Jul 18, 2019 6:59 pm

Mandei por zapp a tela do produto que comprei no ML, mas encontrei um outro de 2Ah que serve e custa 30 pilas + frete. Mandei o link.
Cêkisabe.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Fala confrade! Então, quase 2 anos depois de ter optado pela bateria de lítio, nos diz aí, continua boa até hoje ou teve algum problema?

Mensagem por Carlos Sex Ago 20, 2021 12:06 am

Ctrl-Alt-Del escreveu:Olá confrades,

Estive pesquisando para comprar uma nova bateria. Tendo em vista que a bateria original agora, morreu.

A tecnologia de baterias de ion-lítio tem sido usada nos celulares há 20 anos. Agora estão chegando às motocicletas.

Prometem durar quatro vezes mais. O preço é  em média 50% maior. Ora, se este tipo de bateria custando 50% mais e durando o dobro de uma tipo AGM. Então, o custo-benefício resulta em 25% menos para o dobro da vida útil de uma AGM.

Tendes (tereis) vós experiência com estas novas baterias em motos?

Carlos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/08/2021
Localização : Campos/RJ
Pontos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Carlos Sex Ago 20, 2021 12:08 am

Fala confrade!
Então, quase 2 anos depois de ter adquirido a bateria de lítio, nos diz aí, como está sendo a sua experiência com ela, teve algum problema ou ela continua de boa até hoje?

Carlos

Mensagens : 2
Data de inscrição : 19/08/2021
Localização : Campos/RJ
Pontos : 2

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin Sex Ago 20, 2021 7:51 am

Estou no usando até hoje, nunca descarregou, nunca precisei dar carga, mesmo deixando a moto parada vários dias. Estou satisfeito com ela, e posso dizer que ela é melhor que as convecionais.
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 151
Data de inscrição : 14/12/2017
Pontos : 205

https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Ctrl-Alt-Del e Carlos gostam desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Sáb Ago 21, 2021 9:29 pm

Carlos escreveu:Fala confrade!
Então, quase 2 anos depois de ter adquirido a bateria de lítio, nos diz aí, como está sendo a sua experiência com ela, teve algum problema ou ela continua de boa até hoje?

Após dois anos e nove meses essa bateria Skyrich que comprei está firme e forte.
Antes de trocar uma bateria é prudente testar o sistema de carregamento. Porque se o sistema tiver algum componente com defeito ele não será capaz de manter a bateria carregada.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 493
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 818

Carlos gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio? Empty Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos