Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Responder ao tópico

Ir em baixo

Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Sex Nov 30, 2018 5:21 pm

Olá confrades,

Estive pesquisando para comprar uma nova bateria. Tendo em vista que a bateria original agora, morreu.

A tecnologia de baterias de ion-lítio tem sido usada nos celulares há 20 anos. Agora estão chegando às motocicletas.

Prometem durar quatro vezes mais. O preço é  em média 50% maior. Ora, se este tipo de bateria custando 50% mais e durando o dobro de uma tipo AGM. Então, o custo-benefício resulta em 25% menos para o dobro da vida útil de uma AGM.

Tendes (tereis) vós experiência com estas novas baterias em motos?

Admin

Pontos : 430

Re: Bateria de tecnologia AGM ou as novas baterias automotivas de lítio?

Mensagem por Admin em Dom Dez 02, 2018 9:11 pm

eu ainda nao vi nenhuma desse tipo vendendo por aqui onde moro.

Eu sinceramente creio que essas baterias serão um bom custo beneficio se tiverem um preço competitivo.

qual valor dessas baterias ai onde voce mora?
Admin
Admin

Pontos : 110

http://clubedosyamaheiros.forumeiros.com

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Qui Dez 06, 2018 2:15 am

Admin escreveu:eu ainda nao vi nenhuma desse tipo vendendo por aqui onde moro.

Eu sinceramente creio que essas baterias serão um bom custo beneficio se tiverem um preço competitivo.

qual valor dessas baterias ai onde voce mora?

Salve MCL!

A bateria já comprei, está instalada há  três dias. Como as perguntas que fiz aos vendedores do ML retornavam respostas para idiotas ou do tipo:  eu perguntava  uma coisa e o vendedorzinho escorregava respondendo outra coisa nada tendo a ver com a pergunta.Resolvi pesquisar em fontes fora do Brasil.

Para minha surpresa quando fui aqui em sampa na dita "boca da esquina do veneno" e região  da General Osório. Encontrei a bateria que procurava ao preço próximo do preço médio do mercado de uma bateria convencional AGM Heliar modelo original, que custaria 149,00 Bolsonaros [dez/2018]. De fato custou 22% mais que o preço  médio de mercado da Heliar HTZ6L ou Motobatt similar, cuja amperagem é  5Ah.

No futuro farei um review sobre ela. Para começar  a bateria tem um ano de garantia ao passo que as baterias AGM, Gel ou convencionais tem seis meses.

A bateria é  ridiculamente leve, se eu não  tivesse pesquisado antes não  teria comprado, ficaria desconfiado. A bateria possui regenciamento de recarga, proteção de sobrecarga no carregamento, bornes de cobre se não forem de cobre puro pelos menos enganam bem. E  medidor de carga da bateria com botão de leitura, LEDs indicadores e tal.

Este tipo de bateria não perde carga no curto prazo como as que conhecemos. Demora um ano para perder somente 10% da carga maxima. Por exemplo, eu levei meu multimetro para testar a bateria, ela tinha 13,25 V. Depois de andar mais de 50 km no dia seguinte ela subiu para 13,30 V. Ou seja, 13,3 V é a carga máxima, a bateria na loja manteve 99,6% da carga na prateleira e sabe-se lá a quanto tempo essa bateria levou para chegar cá depois de fabricada.

O fabricante inclusive fornece baterias para Ducati, KTM, Gas Gas e tals. E a bateria fornece até 6Ah, portanto atende motos Fazer, Lander, Ténéré 250, Twister, XRE 300.

Admin

Pontos : 430

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum:
Você pode responder aos tópicos neste fórum