Fórum Yamaheiros
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual relação usar?

2 participantes

Ir para baixo

Qual relação usar? Empty Qual relação usar?

Mensagem por WanderleyJr Qua Fev 17, 2021 10:25 am

Bom, na yamaha a relação original que vem na moto fazer 250 2016 é da marca Riffel e custa em torno de 700,00 enquanto que no mercado livre encontro ela por 300,00 seria a mesma relação? Existe outras marcas que parecem ser bem vendidas como KMC, DID, VAZ mas pela marca Riffel ser a que vem na moto queria optar por ela se realmente for o mesmo que vem na motocicleta... o que me sugere?
Desde já agradeço!

WanderleyJr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021
Localização : Belo Horizonte/MG
Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Qual relação usar? Empty Re: Qual relação usar?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qua Fev 17, 2021 5:35 pm


Comprar kit transmissão em concessionária não é uma opção interessante como já descobriste.

As relações de melhor reputação no mercado são RK (cuidado com as RKs fajutas), D.I.D importadas e mais recentemente KMC. As D.I.D fabricadas em Taubaté também são boas para motos pequenas. Haveria também as de fabricação da Regina para motos de alta cilindrada...

O post do link vale para a Fazer 250 no que tange aos fabricantes ou marcas .
https://clubedosyamaheiros.forumeiros.com/t138-qual-o-melhor-kit-relacao

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

WanderleyJr gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Qual relação usar? Empty Re: Qual relação usar?

Mensagem por WanderleyJr Qua Fev 17, 2021 7:24 pm

Otima explicação e muito bem detalhado no topico... minha relação original durou 42 km foi quando tirei um gomo da corrente e rodei mais oito morrendo de medo e com 50 coloquei uma chamada KMC Gold com retentor, achei boa mas agora com 74 ja preciso trocar e sou bem conservador com minha moto sempre lubrifico com oleo 90 a cada fim de semana ou antes se pegar chuva, não forço a moto com aceleradas bruscas nem fico ultrapassando so 70 km/h acredito que isso faz com que não tenha problemas com mecânica. Então partindo do que me recomendou dei uma pesquisada e ainda sim fiquei na duvida... qual me recomenda? vi que o Sr entende bastante do assunto a ponto de montar seu kit com peças de fabricantes diferentes, devo me basear no seu estudo e montar um igual? Há e sei que não se deve tirar gomo de corrente, mas na epoca me endividei todo para comprar a tão sonhada moto que pagava prestações que chegavam a 80% do meu salario mas desta vez estou mais preparado para a manutenção. Agradeço a atenção!!!
Obs.: Descobri o forum ontem e ja são dois dias que passo meu horario de almoco inteiro lendo os topicos kkk um mais interessando que o outro!

WanderleyJr

Mensagens : 4
Data de inscrição : 11/02/2021
Localização : Belo Horizonte/MG
Pontos : 6

Ir para o topo Ir para baixo

Qual relação usar? Empty Re: Qual relação usar?

Mensagem por Ctrl-Alt-Del Qua Fev 17, 2021 8:12 pm

Que bom que esteja gostando Wanderley.
Sim minhas preferências ao montar um kit são aquelas que descrevi naquele post.

_________________
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Ctrl-Alt-Del
Admin

Mensagens : 494
Data de inscrição : 15/12/2017
Localização : São Paulo, SP
Pontos : 819

Ir para o topo Ir para baixo

Qual relação usar? Empty Re: Qual relação usar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos