Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por pacheco em Qua Maio 09, 2018 7:52 pm

na minha moto coloquei uma relação mais longa depois de usar essa planilha do post, faço o mesmo caminho na semana.
a correção do hodometro que a planilha faz confere com os quilometros que eu rodava, pra mim a planilha calcula a distância correta.
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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por AndréFazer150 em Qua Maio 09, 2018 9:05 pm

pacheco escreveu:na minha moto coloquei uma relação mais longa depois de usar essa planilha do post, faço o mesmo caminho na semana.
a correção do hodometro que a planilha faz confere com os quilometros que eu rodava, pra mim a planilha calcula a distância correta.

Qual moto é a sua?
A Fazer 150 tem o sensor de velocidade e rpm no eixo do pinhão
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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por pacheco em Qua Maio 09, 2018 9:19 pm

tenho uma Fazer 250 ela também tem sensor no eixo. mesma coisa que a 150.
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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por AndréFazer150 em Qua Maio 09, 2018 9:58 pm

pacheco escreveu:tenho uma Fazer 250 ela também tem sensor no eixo. mesma coisa que a 150.

Então, como falei,, rodei um percurso com a coroa original e depois fiz o mesmo percurso com a coroa 45D e aumentou quase 7km.
Um enigma...
Ou então vou fazer uma coisa: vou chamar um colega com a Fazer 150 dele, vamos sair da minha casa ou outro lugar com os trips zerados e vamos rodar alguns km e ver se vai sair igual o km em ambos os painéis.
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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por Conrado em Sex Maio 11, 2018 12:26 am

A planilha parece interessante vou baixar pra ver como funciona.

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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por AndréFazer150 em Sex Maio 11, 2018 6:59 am

Recomendo a pessoa fazer um percurso com a moto original, anotar o km percorrido e depois de modificar a moto, fazer o mesmo percurso e ver se o km final foi maior ou menor.
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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por Cleison em Qui Set 20, 2018 12:16 pm

Show de bola, excelente explicação.

Enviado pelo Topic'it
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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por Simeão Ribeiro em Dom Set 30, 2018 3:00 pm

Muito legal a ideia dessa planilha, vou baixar pois estou pensando em alongar um pouco a relação, já que 60% do meu trajeto diário é em rodovia.

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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por manelze88 em Dom Set 30, 2018 3:29 pm

Boas pessoal, não consigo ver o link para o ficheiro

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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Dom Set 30, 2018 4:15 pm

Quando abrir a janela da página do 4shared, tu aguardas 10. Segundos, vá no topo da página à direita e clique em fechar propaganda/advertise.

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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por nunesluiz em Ter Nov 13, 2018 10:24 am

"Algumas pessoas percebendo que o pinhão está “pontudo” trocam-no. Com isso o barulho diminui um pouco, porque não é somente o pinhão que desgastou. Ocorre que o pinhão agora estará novo e a corrente já está com maiores folgas. Isso irá acelerar o desgaste de ambos porque haverá maior atrito entre elas. Ou seja, elas não casam como deveriam. Este tipo de solução paliativa costuma não compensar porque abrevia a vida útil do conjunto todo."

Costumo trocar o pinhão entre as trocas integrais de relação (estou indo para a terceira relação) e realmente notava que o conjunto se desgastava mais rápido após a troca do mesmo.
Quando via o pinhão "pontudo", o que ocorria com cerca de 15.000 Km rodados, ficava temeroso em rodar com ele nesta situação e o trocava.

Um grande abraço, sucesso e felicidades.
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Re: Calculando mudanças na relação secundária e prevendo resultados

Mensagem por Ctrl-Alt-Del em Qui Nov 15, 2018 2:23 am

Minha relação ainda é a original da moto. Há seis meses comprei um kit novo com corrente D.I.D e pinhão e coroa Vaz.

Como na escala da régua de ajuste da corrente nem havia chegado no 8 aos 28.000 km. Me deu um estalo e comprei mais um pinhão Vaz por 13 pilas para usar nessa coroa e corrente originais.

Conclusão, A relação original passou dos 35.000 e só agora a escala passou de 8. Perigas da relação chegar aos 40.000.

Como preciso fazer uma revisão geral do quadro elástico e lubrificar também o eixo cames do freio traseiro. Então vou aproveitar e trocar a relação logo que já cansei dela.

Se não fosse por essa revisão eu iria tocar essa relação até chegar no fim do curso da régua. O detalhe é que naturalmente a relação fica mais barulhenta, mas é só manter lubrificada e ferro na boneca

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